sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Brasil -


Ordem e Progresso. Onde?
Cadê a ordem desse país? No que estamos progredindo?
Hoje no colégio, nós estávamos debatendo sobre pirataria. E o professor falou de umas mercadorias falsificadas que foram queimadas (eu acho). Tinha Tênis, roupas, bonés, relógios,CDs e etc. Agora eu pergunto, pra que queimar roupas, tênis e até os bonés, sendo que tem tanta gente na rua, sem uma roupa?
Tanta gente que passa frio, e esse povo aí, queimando roupas. ¬¬
Eu não estou por dentro dessa coisa de política, não sei quem manda em quem, quem rouba dinheiro da gente.Mas sei que eu quero um país melhor, com menos desigualdade, menos preconceito, menos violência ! Quero mais felicidade, mais paz, mais amor!
Aliás, quem não quer?
É tão triste ver uma criança na rua pedindo esmola. Muitas vezes essa esmola não é para comer, e sim para comprar drogas :(
Por isso sempre ficamos na dúvida. Logo penso : " Se eu der dinheiro , estarei contribuindo para um mundo melhor ou para um mundo com mais violencia e mais drogas?"
Até que certo dia, achei uma solução: Se a criança, ou até mesmo um adulto/idoso pede dinheiro para comer, eu imediatamente compro um lanche ou até mesmo comida para essa pessoa. Assim, tenho certeza que estou contribuindo para um mundo melhor.

Bom, tente fazer sua parte: Doe roupas, sapatos, comida *-* e faça um mundo melhor pra você e pra mim !

0 comentários: