quinta-feira, 23 de julho de 2009

Por que as pessoas mentem?

Eu queria saber : Por que as pessoas mentem?
Às vezes eu me sinto perdida por não sabe se devo ou não acreditar no que me falam!
Hoje eu estou na dúvida: " Eu acredito ou não no garoto que eu gosto e que acima de tudo é meu melhor amigo?"
Uma hora ele diz que me ama e tal, e na outra ele nem me responder me responde. Parece que ele está fazendo isso de palhaçada. Uma hora fala uma coisa e em outra hora já faz uma coisa totalmente diferente do que tinha dito.
É, eu posso até está exagerando, mas no meio dessa dúvida, me venho outra : " Por que as pessoas mentem?"
Várias respostas vieram, mas nenhuma foi convincente :" Talvez porque estão com medo de algo" ou " Estão mentindo porque querem fazer um bem pra nós mesmos " .
Mas o que que isso tem a ver? É mais fácil contar a verdade do que ficar mentindo.
Eu já menti várias vezes, e na maioria delas me arrependi.Acabei machucando pessoas queridas e me machuquei também.
Depois de me arrepender eu percebi que em nenhum momento eu tinha pensado no sentimento dos outros. Agora, mais uma pergunta : " Por que o ser humano não pensa no sentimento dos outros?"
Bom, de todas essas perguntas, eu não sei responder nenhuma. Mas quando eu descobrir (se eu descobrir) eu te aviso :)

0 comentários: